1. Recuperação de Créditos Tributários
Realizamos a auditoria digital em documentos eletrônicos e/ou arquivos eletrônicos dos últimos 5 (cinco) anos de sua empresa, a fim de detectar as receitas que tenham tributação concentrada de PIS/Pasep e COFINS (Monofásicos e Substituição Tributária), cruzar os valores apurados com os Extratos do Simples Nacional do período analisado e determinar a existência de eventuais valores passíveis de restituição.
Mais que uma oportunidade de injetar novos recursos na empresa, a Recuperação de Créditos Tributários evidencia a possibilidade de redução da carga tributária, tornando o negócio mais competitivo, favorecendo seu crescimento e, por consequência, gerando renda, entre outros benefícios sociais.
Realizar a Recuperação de Créditos Tributários sem o apoio de sistemas especializados, torna o trabalho lento, custoso e mais suscetível a erros, por isso, trabalhamos com uma plataforma extremamente ágil, precisa e segura e em sua 3ª Geração de Auditoria Digital, é inovação e tecnologia de ponta a seu serviço.
2. Planejamento Tributário
O planejamento tributário é a forma pela qual uma empresa traça estratégias, ações e estudos, dentro do que permite a legislação, com o objetivo de:
1. Evitar a incidência de tributos;
2. Reduzir os valores de tributos;
3. Retardar o pagamento de tributos;
A diminuição da carga tributária torna a empresa mais competitiva, uma vez que a economia gerada pode ser revertida na melhoria do próprio negócio, na minimização de passivos ou até mesmo em uma política de preços mais agressiva.
Todo planejamento tributário começa com a realização de um diagnóstico preciso, revisando as opções tributárias da empresa e os procedimentos que ela adota, é preciso levantar vários dados, como o ramo de atuação da empresa, seu porte e seu público alvo, enquadramento tributário, entre outros aspectos.
Além disso, é necessário realizar uma revisão fiscal, auditando os procedimentos relacionados à emissão de notas fiscais, escrituração fiscal, cálculo de tributos e preenchimento de obrigações acessórias. O objetivo é verificar se as informações prestadas estão corretas e se houve pagamentos a maior de tributos.
Nós estamos aptos a auditar com precisão e rapidez os processos utilizados pela empresa e diagnosticar os possíveis gaps, desenvolvendo proposta para mudanças e buscando otimização de seus custos tributários.
1. Diagnóstico:
Série de ações, análises e avaliações realizadas de forma interna e externa, com a finalidade de observar toda a realidade na qual a organização se encontra, identificando com exatidão o que pode ser mantido e o que deve ser aprimorado, em prol de aumentar as conquistas organizacionais.
Utilizamos as melhores ferramentas e métodos da Administração nesta etapa:
Análise Empresarial
Matriz de SWOT
Balanced Scorecard – BSC
Matriz de Porter
Matriz BCG
2. Plano de Negócios:
Documento que descreverá quem a empresa é ou deve ser, reunindo informações tanto de mercado (clientes, parceiros, concorrentes e fornecedores), como as informações internas (de marketing até as finanças), é um diferencial e transmite credibilidade perante principalmente Instituições Financeiras e Investidores.
Essencial nas várias etapas da empresa:
Pré-abertura
Crescimento
Novas expansões
3. Planejamento Estratégico:
Pensando em médio e longo prazos, o planejamento estratégico é o que orienta as empresas na tomada de decisões e na distribuição de seus recursos no período que virá a seguir.
Etapas:
Analisar e responder as seguintes perguntas:
quais são os pontos fortes da organização?
quais são as suas fraquezas?
quais são as oportunidades?
quais são as ameaças?
Definir:
Missão - a motivação, por que a empresa existe
Visão - a concepção do futuro que a organização pretende concretizar
Valores - os bens que ela aprecia e que orientam sua conduta
Estabelecer:
Objetivos – o que a empresa pretende alcançar?
Metas – quais são as etapas que, uma vez concluídos, conduzem aos resultados fixados?
Estratégias - quais são as situações que, uma vez criadas, levam à conclusão dos passos demarcados?
Criar Planos de Ação:
Ferramenta 5W2H, respondendo as seguintes perguntas:
O que será feito?
Porque será feito?
Quando será feito?
Em que ponto será feito?
Quem será o responsável?
Como será feito?
Quanto custará?